- OS PRIMEIROS REQUISITOS




Por incrível que pareça, ter um Smartphone faz toda a diferença! Já para não falar em ter um computador portátil...que seria o ideal ter quando se chega na Inglaterra pela primeira vez! E claro esta, ter acesso 'a internet e' fundamental. Não há nada que não se trate...
online e através de troca de emails. Mas a falta de computador portátil não e' nenhum impedimento! Em qualquer Net café ou biblioteca municipal se pode fazer uploads de documentos ou criar o teu C.V. e imprimi-los. O Smarthphone será usado maioritariamente como um excelente recurso para consultar sites, mapas, procurar serviços e emprego, casa ou quarto para arrendar e troca de informações por email e chamadas telefónicas. E' sem duvida uma ferramenta a ter. Existem algumas boas aplicações que se podem adquirir gratuitamente e que também ajudam a dar a conhecer as cidades e áreas habitacionais, serviços e empregos e muito mais... Ter GPS também ajuda quando se conduz na procura de um possível posto de trabalho ou ate mesmo ir a uma entrevista ou para saber o caminho de volta para casa, que e' muito importante. (atenção: não esquecer de apontar a morada onde se vive se não se quiser andar por ai perdido durante horas...)

Aqui ficam algumas dicas em como ter acesso a internet móvel de uma forma relativamente barata e sem compromissos de contratos. 

 
         
Para se adquirir acesso a internet no Smartphone, o processo e muito fácil: Basta em qualquer balcão ou loja de um agente autorizado de rede móvel comprar um SIM card pay-as-you-go com acesso a internet (carregável sem contracto) ou um contract SIM card (contracto de telemóvel) se o desejar. Os preços variam consoante o que se quer gastar e cada representante tem tarifas e ofertas distintas mas as diferenças de preços pouco variam entre eles.




No caso de ter um computador portátil, poderá também como alternativa, adquirir uma internet Pendrive nas mesmas lojas onde se adquirir um telemóvel. Neste caso poderão exigir um pequeno contrato ou não, dependendo de quanto se quer gastar. Aqui valera a penar procurar na concorrência por melhores preços.