- DICAS PARA CRIAR UM EXCELENTE CV EM INGLES


O primeiro verdadeiro desafio quando se pretende iniciar a caça ao emprego na Inglaterra e' sem dúvida alguma escrever sobre a nossa experiencia profissional, académica, interesses pessoais, metas e percursos alcançados. Por outras palavras escrever um...
C.V. que seja valido para os recrutadores na Inglaterra. Os actuais C.V.s sugeridos palas melhores e mais conceituadas entidades empregadoras não devem ter mais de 2 paginas neles contidas. E devem incluir os seguintes parâmetros:
  1. Detalhes pessoais
  2. Experiencia Profissional
  3. Interesses e Realizações pessoais e profissionais
  4. Aptidões
  5. Referencias profissionais e ou académicas.
Não existe nenhum caminho "correcto" para escrever e apresentar um currículo, mas as regras gerais são as seguintes: 
  1. Estar orientado para o trabalho específico ou área de carreira para a qual você está a candidatar-se e traz as habilidades relevantes que você tem a oferecer. 
  2. Estar cuidadosamente e claramente definido: logicamente ordenado, de fácil leitura 
  3. Ser informativo, mas conciso  
  4. Preciso em ortografia, conteúdo e gramática. Se você mencionar a atenção aos detalhes, como uma habilidade, certifique-se a ortografia e gramática esta perfeita!
Clique aqui para visualizar um exemplo de C.V. em Inglês
 Se o seu CV está escrito de tras-para-a-frente em papel cor-de-rosa mas ao mesmo tempo você consegue entrevistas de trabalho regulares, então o seu C.V. é um bom currículo! A linha de fundo é que se você está produzindo bons resultados então não precisa de o modificar muito, mas se não for o caso, esteja sempre a mudar a sua estrutura até que ele se faca visível e de interesse junto dos recrutadores.

Se continuar a não receber convites para entrevistas então ele não está funcionando. Peca a pessoas amigas, familiares ou profissionais para olharem para ele e sugerir mudanças. Dito isto, se você usar o exemplo de currículo mencionado nesta página como um ponto de partida, é improvável que você vá errar.

Qual o tamanho que um CV
deve ter?Não existem regras absolutas, mas, em geral, não deve cobrir mais do que dois lados do papel A4.
Se você conseguir resumir o seu histórico de carreira confortavelmente em um único lado, isso é bom e tem vantagens quando você está fazendo aplicações especulativas e precisa de as colocar de forma concisa. No entanto, você não deve deixar de fora itens importantes, ou sobrelotar seu texto, a fim de comprimi-lo numa única página. Currículos académicos e técnico podem ser muito maiores: até 4 ou 5 páginas.

Como faço para que o meu CV caiba até duas
ou três páginas ?
 Primeiro altere suas margens em MS Word para o Layout de Página / Margens / estreito - o que irá definir suas margens, para 1,27 cm, o que são o suficientemente grandes para não parecer apertado e ao mesmo tempo dar-lhe mais espaço na página. Em segundo lugar mudar sua fonte do corpo para Lucida Sans em tamanho 10 pts. Lucida Sans é uma fonte moderna, que foi concebida para dar clareza em documentos de computador. Para saber mais sobre as fontes veja aqui uma boa regra para ter: 
  • Mantenha o seu nome en cerca de 18 pontos;
  • Subtitulos, como a educacao e experiencia de trabalho em 14 pontos
  • O corpo do C.V. com fonte de 10 pontos  
-Use tabelas com duas ou três colunas para os seus resultados académicos e referências.

-Use marcadores de conteúdo, em vez de longos parágrafos de texto
-Finalmente definir espaçamentos de linha para- espaço único 1.0









Se depois de todos esses truques você ainda está em três páginas que você tem que ser implacável com o seu conteúdo: ler cada palavra e removê-la se ela não agrega valor ao seu currículo!

Dicas sobre apresentação
  • O seu currículo deve ser cuidadoso e claramente definido - não muito apertado, mas ao mesmo tempo não o deixe com grandes espaços vazios. Utilize tipos de letra negrito e itálico para títulos e informações importantes.

  • O CV deve ter cada página em uma única folha de papel. Seria uma boa ideia colocar o seu nome na área de rodapé para  ele aparecer em cada folha.

  • Seja conciso: O CV é um aperitivo e não deve dar uma indigestão leitor. Não sinta que você deve listar todos os exames que você já teve, ou qualquer actividade que você já esteve envolvido -considerar quais são as mais relevantes e / ou impressionantes. Os melhores currículos tendem a ser bastante económicos em palavras, seleccionando as informações mais importantes e deixando um pouco de algo para a entrevista: eles são um aperitivo do prato principal!

  • Seja positivo - ficar mais confiante a destacar seus pontos fortes. Por exemplo, quando listar as suas melhores notas, coloque a sua mais alta em primeiro lugar.

  • Escolha um endereço de e-mail sensato! Aqui estão alguns (ligeiramente alterados) endereços de correio electrónico de alunos usados durante a  pós-graduação que não se deve usar:
death_metal_boy@hotmilk.com
demente_bovino@gnumail.com
vai_e_beija@hotmilk.com
virgem_ridiculo@hotmilk.com
rage_against_the_maths_teacher@mail.com
sexy_como_o_pai@hotmilk.com
  • Seja honesto: apesar de um currículo permitir que você omita detalhes (ex: exames falhados) que você prefere que o empregador não venha a saber, você nunca deve dar informações falsas ou enganosas. Currículos não são documentos legais e você não pode ser responsabilizado por qualquer coisa sobre o seu conteúdo, mas se um recrutador desconfia de falsidades você vai ser rapidamente rejeitado. Se você tiver de assinar um formulário onde se declara que o conteúdo do seu currículo e verdadeiro, então esse documento ira ser considerado em conjunto com o seu contrato de trabalho no caso de você prestar falsas declarações.
  • O ponto ideal de um currículo é a área onde os recrutadores tendem a prestar mais atenção: este é tipicamente em torno do meio superior da primeira página, certifique-se de que esta área contém bastante informação essencial. 
  • Se você está enviando seu currículo pelo correio, não dobrá-lo - colocá-lo em um envelope A4 em tamanho real, de modo a não chegar dobrado.

                                                OBRIGADO E COMENTE AQUI!